ANGOLA

Edit Content

The shortcode is missing a valid Donation Form ID attribute.

Angola

Religião

Cristianismo (católicos)
93.4%
Ateísmo
1%
Outras
5.6%

Dados gerais

Angola é um país localizado na África. É banhado pelo oceano Atlântico e possui diversas formações vegetais, como florestas, savanas e desertos. A sua história é marcada pela colonização portuguesa, que influenciou as práticas culturais da população, como a língua e a religião. A República de Angola se tornou independente em 1975 e a sua forma de governo é o presidencialismo.

A economia é baseada na extração de recursos minerais, como o petróleo e o gás natural. A população angolana desfruta de condições precárias de serviços públicos, como saúde e educação. Além disso, o país apresenta uma elevada desigualdade econômica e social.

  • Capital: Luanda
  • Língua oficial: Português
  • Governo: República presidencialista
  • Área: 1.246.700 km2
  • População: 30.810.000 habitantes
  • Moeda: Kwanza

Angola recebeu o Evangelho por missionários vindos de várias partes do mundo e várias denominações desde o período pré-colonial a póscolonial. Muitos missionários que plantaram igrejas locais e bases missionárias viram-se forçados a voltar para os seus países devido à guerra em Angola que deixou o País em um estado de apagão. Estes trabalhadores não chegaram a concluir seus trabalhos e quando partiram deixaram uma igreja imatura e com divisões tribais. Com o fim da guerra, muitos ministros continuaram fazendo seus trabalhos com maior abertura enquanto outros abandonaram a igreja para apostarem na formação secular.

Quando viajamos para o interior de Angola, vemos muitas aldeias e bairros desérticos sem igrejas, outras encontramos templos construídos totalmente vazios onde o obreiro passa em cada três, seis meses. Há pouco investimento das igrejas angolanas nas missões transculturais e rurais, pois instalaram-se em centros urbanos e esqueceram-se que a obra missionária não está terminada ainda, e que se precisa ir mais além.

Conheça nossos missionários em Angola

Compartilhe esta página