Um resumo histórico do Projeto Campos Brancos da SEMADI.
Alguns dos fundadores do Projeto Campos Brancos em 1992
O Projeto Missionário Campos Brancos
O projeto missionário Campos Brancos nasceu no início do ano de 1992 na Congregação Canaã, uma das congregações da Assembleia de Deus em Imperatriz. O ousado projeto que viria a se tornar referência para todo o Brasil, foi idealizado, entre outros, pelos irmãos Amauri Azevedo Nery, Antônio José Dias Ribeiro, Moab César, Luís Melo Costa e Luís Gonçalves da Costa. Em setembro de 1992 foi enviado o primeiro casal de missionários, José Ediomar e Benair, para a cidade Sâo José do Xingu-MT.
Coordenado pela SEMADI – Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Imperatriz, o projeto tem como secretário executivo o Pr. Francisco Ramos da Paz. A SEMADI é responsável por recrutar, treinar e enviar missionários para onde haja carência de pregação do Evangelho, bem como conscientizar e motivar a igreja local, levantando recursos financeiros para o custeio dos missionários, pastoreando-os e orientando-os no seu trabalho e mantendo a igreja informada dos resultados.
A IEADI promove duas vezes por ano um Curso Básico de Missões. Cada turma recebe em média 50 alunos, oriundos das mais diferentes regiões do país e de outras nações. O Curso é totalmente gratuito e presencial, e tem duração de 02 meses em regime de internato.
Agrande maioria dos nossos missionários trabalham vinculados diretamente a Assembleia de Deus em Imperatriz. Os demais são adotados através de parcerias com agências missionárias internacionais.
Ao longo de 25 anos a visão se expandiu e ganhou proporções continentais. Atualmente a IEADI tem 600 missionários em 12 estados do Brasil e 33 países.
Desde sua fundação, até o ano de 2024, já foram enviados pela SEMADI mais de 1.200 missionários para o Brasil e várias partes do mundo. Neste mesmo período foram treinados cerca de 2.200 obreiros para impactar o mundo através da chama missionária.
Imagens do início do Projeto Campos Brancos da SEMADI.
© SEMADI Levando o ide de Jesus a sério – 2024